60/3 Concertos Improvisados | Cirera, Rosso, Moimême

Sexta, 13 Março, 2015 - 19:00

Existem músicos de improvisação livre com uma predileção pelas formações inéditas, encontrando nelas as condições ideais para a realização de experiencia irrepetível que celebra ‘o momento’ como espaço privilegiado da revelação artística. 
Em razão simétrica, existe igualmente um público que partilha esse gosto pela descoberta e que no dia 13 terá a oportunidade de presenciar uma formação de três músicos que se juntam pela primeira vez em palco. 
Neste contexto, o contrabaixista Uruguaio Alvaro Rosso, o saxofonista Catalão Albert Cirera e o guitarrista Lisboeta Abdul Moimême escolheram a sexta-feira de 13 de Março, às 19h, como cenário de uma nova e inédita experiência partilhada com o público!

Os concertos têm a duração de 60 minutos. 
3 euros da entrada revertem a favor dos artistas convidados.

 

Albert Cirera (Catalunha) / saxofone soprano e tenor
Tem o curso da Escola Superior de Música de Catalunya (ESMUC), tendo estudado ainda no Royal Conservatorium de Haia (Holanda). Tem tocado na Europa e na Ásia com músicos como Agustí Fernandez, Carlos Zingaro, Joe Morris, Tom Chant e Ulrich Mitzlaf, entre muitos outros.
Informação adicional: http://www.albertcirera.com/

Alvaro Rosso (Uruguai) / contrabaixo
Tem o curso da Escola Universitária de Música de Montevideo, Uruguai, estudando ainda no Conservatório Nacional de Estrasburgo, França. Tem tocado com a Orquestra Filarmónica de Strasbourg, a Ópera do Bas-Rhin, e o agrupamento de música contemporânea NEC. Cursa em Barcelona, com Trent Hellerstein, o Máster em Interpretação Musical da Escola Luthier de Artes Musicais.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=PMWiymURSNU

Abdul Moimême (Portugal) / guitarra eléctrica
Tem o curso de arquitetura tendo tido formação musical particular. Tem tocado/gravado na Europa e Brasil com Axel Dörner, Carlos Zingaro, Diatribes, Ernesto Rodrigues e Marco Scarassatti, entre muitos outros músicos.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=YZ8G5Pz8eDw

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago