Drink & Draw com Susana Gaudêncio

APPARATUS DE DESENHO 

Pode usar-se o desenho para conduzir diálogos internos, esboçar ideias ou revelar verdades nas pessoas e nas coisas, nesse sentido ele transforma-se em principal método de pensamento e forma de comunicação com outros.

Durante a sessão vamos utilizar o desenho como ferramenta essencial para o retrato e seu processo criativo. Através de um conjunto de experiências demonstraremos como os seus apparatus podem ser lúdicos e revelar significados escondidos.

 

Biografia

Susana Gaudêncio é artista, licenciada em Pintura pela FBAUL. Terminou o Mestrado em Belas Artes no Hunter College, City University of New York em 2008, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Luso-Americana. Encontra-se a investigar na Faculdade de Belas Artes da UL sobre o tema "Máquinas de Imaginar: O Impulso Utópico na Arte Contemporânea", com uma bolsa de doutoramento da FCT. Participou em exposições no Museu do Chiado - MNAC; Fundação Calouste Gulbenkian; Museu da Electricidade, em Lisboa, no Centro de Artes Visuais (CAV) em Coimbra; na Bienal de Liverpool; na ISE Foundation em Nova Iorque, no SESC Pinheiros em São Paulo, etc. Coordena o Serviço Educativo da Trienal de Arquitectura de Lisboa. É professora na ESAD das Caldas da Rainha onde lecciona no Mestrado de Artes Plásticas.

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago