Brett Littman

Sábado, 19 Junho, 2010 - 12:00

“Das cavernas de Lascaux ao Autocad: Uma Breve História do Desenho”
Brett Littman, diretor executivo do The Drawing Center, apresentou uma palestra sobre a nova filosofia do Centro de desenho de programação, intitulada “De Lascaux ao Autocad Caves”. Esta palestra destacou as decisões de curadoria que moldaram as instituições próxima programação. Um olhar em profundidade uma ampla gama de problemas que afectam a instituição terá que ser explorado, incluindo: qual é a relevância do desenho na cultura contemporânea, como se define a atividade de desenho e hoje o que significa ampliar a discussão do desenho para abranger as disciplinas de arquitetura, design, música, ciência, dança ao lado das artes visuais.
 
Biografia Brett Littman
Brett Littman (BA, Filosofia, UC San Diego) é actualmente o director executivo do The Drawing Center, com sede em Nova York.
Foi director-adjunto no PS1 Contemporary Art Center, filial do MoMA, e também director-geral da WPS1.org, estação de rádio via internet do PS1 entre 2003/2004. Dirigiu ainda o Dieu Donné Papermill no SoHo, Nova York e a UrbanGlass em Brooklyn. Littman é um activo crítico de arte e design, membro da AICA / E.U.A. (Associação Internacional de Crítica de Arte) e escreve com regularidades para diversas publicações tais como GLASS Quarterly, American Ceramics, Blackbook, artkrush.com, etc… Littman foi curador de várias exposições, entre elas Civic Matters, um projeto de intercâmbio e residência em Los Angeles Contemporary Exhibitions e Happy Campers, uma exposição de design de grupos suecos, uma colaboração para a feira ICFF em Nova Iorque. Com frequência dá palestras sobre arte contemporânea e design por todo o mundo.

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago