Jennifer McGregor

Sábado, 17 Novembro, 2012 - 18:00

PUBLIC ART ENGAGING THE ENVIRONMENT 
 
A convite do Carpe Diem Arte e Pesquisa Jennifer McGregor realizou uma conferência sobre arte pública na qual apresentou diversos exemplos de Arte Pública, tomando como ponto de partida o furacão Sandy, que devastou recentemente aquela cidade. Os principais temas abordados nesta conferência foram o do artista enquanto catalisador da reflexão sobre os problemas ambientais e a evolução, em popularidade e eficácia, da arte interactiva. Numa segunda parte da conferência, Jennifer McGregor fez uma retrospectiva das exposições realizadas no Wave Hill. 
As perguntas levantadas pelos espectadores permitiram reforçar as ideias já referidas bem como examinar as forças e fraquezas da arte interactiva. O potencial da arte pública em Portugal encerrou a reflexão, tendo a conferencista afirmado que, mesmo o clima económico não sendo favorável, é sempre possível criar se houver pensamento e criatividade. 
Jennifer McGregor é directora do Wave Hill Public Gardens, em Nova Iorque. Tem experiência na direcção, implementação e gestão de projetos de arte contemporânea. Dirige o programa Wave Hill de artes visuais desde 1999, onde realiza a curadoria de exposições que ligam o público com a cultura e a natureza.
 
Apoio: Embaixada dos Estados Unidos da América

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago