Error message

Deprecated function: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in include_once() (line 20 of /home/cdap/public_html/includes/file.phar.inc).

60/3 Concertos Improvisados | Catapulta

Sexta, 10 Abril, 2015 - 19:00

Projecto a solo de Boris Martins Nunes (electrónicas e instrumentos tradicionais transformados).

Catapulta é construída num terreno baldio na Alemanha em 2012, e é um mecanismo de cerco que utiliza uma espécie de braço para lançar objectos a uma grande distância, evitando assim possíveis obstáculos como muralhas e fossos.

Pode haver concertos intimistas ou concertos de alguma dureza sonora; improvisados ou planeados... músicas simples que primam pela repetição e pela camada sonora de vários pequenos instrumentos!

Nestas viagens, Catapulta apresenta-se com alguns pedais de efeitos, um bouzouki (baglamas) e outros instrumentos não convencionais.

O nome Catapulta é derivado do grego καταπάλτης, composto de κατά "abaixo, contra" e πάλλω "vibrare".

https://soundcloud.com/borismartinsnunes
http://terapiadoruido.wordpress.com

 

O concerto tem a duração de 60 minutos.

3 euros da entrada revertem a favor dos artistas convidados.

Adira ao evento no Facebook