Concurso-Prémio Arte Jovem Millennium BCP 2018 inaugura a 14 de julho com sete artistas

Segunda, 25 Junho, 2018 (All day)

O Carpe Diem Arte e Pesquisa (CDAP) inaugura no dia 14 julho a exposição dos trabalhos dos candidatos selecionados do Concurso-Prémio Arte Jovem Millennium BCP 2018.

O Júri desta edição - constituído por Semíramis González, Bruno Leitão e Pedro Calapez - selecionou, de entre 130 candidaturas recebidas, sete artistas para exporem as suas obras. A exposição decorrerá no espaço Água-Livres 8 que generosamente acolheu esta iniciativa.

O objetivo deste concurso é dar a conhecer alguma da produção artística nacional contemporânea, revelando novos artistas. Participando no Arte Jovem 2018, os artistas emergentes tem a oportunidade de realizar a primeira exposição com os seus trabalhos, com o respectivo acompanhamento curatorial, bem como, vender e incluir as suas obras em catálogo.
O Arte Jovem pretende, desta forma, implementar uma dinâmica mais competitiva entre escolas e o “mercado da arte”, criando assim, novas possibilidades de aquisição por colecionadores e investidores em novos artistas.

O prémio da edição 2018 conta, uma vez mais, com o apoio da Fundação Millennium bcp e do Centro Português de Serigrafia. O primeiro prémio será uma viagem a uma capital Europeia, num contexto de um evento artístico com o intuito de complementar a formação do premiado, com visitas programadas a galerias, museus e outros agentes culturais. O segundo premiado contará com a possibilidade de obter uma residência artística a realizar no Centro Português de Serigrafia.

Os artistas seleccionados para o concurso Arte Jovem 2018 são: Beatriz Coelho (FBAUL, Lisboa), David Dançante (Universidade de Évora), Fernando Marante (Ar.Co.), João Miguel Ramos (FBAP, Porto), José Taborda (FBAUL, Lisboa), Maria von Hafe (FBAUP, Porto) e Sofia Mascate (FBAUL, Lisboa).

O CDAP lançou, pela primeira vez  em 2016, o concurso  nacional Arte Jovem dirigido a alunos finalistas dos cursos de artes visuais.

Inauguração: 14 de julho de 2017, das 17h00 às 20h00 Último dia: 28 de julho de 2017

Horário Exposição: Quintas, sextas e Sábados das 18 as 20h ou por marcação para o email referido abaixo.

Morada: Praça das Águas Livres 8, 1269-104, Lisboa

 

Email: info@carpe.pt

www.carpe.pt


Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago