D.R.A-W com Daniela Nunes

Sábado, 4 Junho, 2016 - 17:00

SINOPSE 

Sobre o Natural 

Nesta sessão propõe-se a realização de desenhos que têm como ponto de partida a observação de objectos naturais e de pequeno formato. Objectos recolhidos pelos mesmos num percurso quotidiano, como folhas, pedras, galhitos, flores... 

É suposto que o desenho em si saliente questões compositivas com o mínimo de elementos, no entanto, podem ser utilizados vários tipos de abordagem: 

- Frottage, desenho diagramático, desenho de contorno, desenho cego, claro-escuro. 

Os vários exemplos serão apresentados de forma a fornecer uma simples apresentação teórica das possibilidades para que cada indivíduo trace o seu próprio caminho. 

Através das várias escolhas pessoais sobre as abordagens do desenho, cada participante poderá formar um caderno de registo onde os objectos representados se vão sobrepondo e criando novas imagens, registos e dimensões. 

Material 

- Alguns objectos Naturais (os participantes podem levar ou recolher no jardim do CDAP) 

- Papel de desenho branco e vegetal. 

- Lápis de Grafite, lápis de cor, materiais riscadores 

- Pede-se aos participantes que colaborem na procura dos objectos referidos e caso tenham os seus próprios materiais de desenho é conveniente que os levem também. 

Biografia 

Daniela Nunes, 1991. 

O seu trabalho foca-se em espaços exteriores mantendo implícita a noção e presença do Indivíduo, onde este é colocado num local e as possibilidades da sua percepção são compactadas numa única imagem. É o ponto de vista do homem sobre o local e a sua interpretação subjectiva que importam. 

Expõe com regularidade desde 2009, tendo participado em diversas exposições colectivas e individuais das quais se destacam: Exposição Colectiva 'Portugal:Open Window to the World' no CAC, Málaga (catálogo)(2016); Exposição Colectiva 'Em linha' na Galeria BangBang, Lisboa, com Patrícia Geraldes e Sara de Jesus Bento (2016);Exposição 'cume' em colaboração com Adriano Sodré no Silo Espaço Cultural, Porto (2015);Exposição individual 'A Experiência do Espaço' no CCEN, Sines (2015);Exposição Individual 'A Experiência do Espaço' no Silo Espaço Cultural, Porto (2014). 

Conta com uma Menção Honrosa na Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde 2014, Vila Verde (catálogo) e o Prémio Aveiro Jovem Criador 2013, Aveiro (catálogo); tal como trabalhos em colecções privadas:Caixa Agrícola, Museu de Aveiro, Fondazione Benetton, CAC Málaga

Entrada: 

€7,00

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago