Hölderlin Variations de Raúl Hevia

A Sala de Leitura Paulo Reis recomenda Hölderlin Variations de Raúl Hevia, quem participou no 14º programa de Exposições do Carpe Diem Arte e Pesquisa. 

 

Este livro de artista é fruto duma residência que Raúl Hevia fez no Centro de Arte Faro de Cabo Mayor, em Espanha, durante Júlio do 2015. O artista residiu durante três semanas numa das salas do centro, a mesma onde depois se fez a exposição do trabalho plástico produzido durante este período.  

Como método de trabalho e exercício de reflexão, Hevia manteve uma relação directa com a paisagem, oferecida desde uma das janelas da sala. A janela, moldura da paisagem e da vida do artista neste espaço, foi o umbral que separou os dois mundos traçados pelo autor: o interior e o exterior, os limites e a imensidade, a ração e a imaginação. O trabalho final de Raúl Hevia, que revisita a história do poeta alemão Friedric Hölderlin, esteve composto de fotografias, instalações e deste livro que interpreta a sua própria experiencia nesta residência.   

 

Outros livros do mesmo autor disponíveis na nossa Sala de Leitura: 36 años sin tristeza; Manual para ser mi propio padre. 

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago