Instantânea | PHotoEspaña 2015

Sábado, 30 Maio, 2015 - 17:00

Instantânea | Fotógrafos latino-americanos da colecção Carpe Diem 

Ao longo de 6 anos o Centro de Arte Carpe Diem criou uma colecção composta de mais de 100 peças, resultantes da colaboração entre os artistas e o Carpe Diem, dando-se desta forma continuidade ao projecto de comissariado de residências artísticas que culminam numa exposição. 

Contamos, na nossa colecção, com o trabalho de oito fotógrafos latino-americanos: Albano Afonso, Julia Kater, Paula Scamparini, Marcio Vilela, Ding Musa, Christina Meirelles, Martín Guerra, Mariano Rennella e Helena Martins Costa.

Convidámos quatro fotógrafos de diferentes países da América Latina, cujos trabalhos fazem parte da colecção do Carpe Diem, para exporem trabalhos que estarão disponíveis para aquisição no Carpe Diem durante o período da exposição.

Edições Carpe Diem

Albano Afonso (Brasil) apresenta a série A Vitrine com Pássaros, que revela o seu interesse pela luz e a forma como esta determina a visão, no limite entre o fotográfico e o pictórico. Ding Musa (Brasil) exibe o trabalho abstracto Limite, que questiona a ideia de infinito e a perda de referente quanto ao que é bidimensional e tridimensional. Mariano Rennella (Argentina) apresenta a série Niebla, onde joga com a ilusão, o apenas percebido, o aparente e o sublime. Martín Guerra (Perú) questiona, de um ponto de vista irónico, a representação da natureza e do ambiente com a série Naturalezas varias.

www.phe.es

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago