Escola Superior de Dança

Quarta, 22 Maio, 2013 - 17:30

Performance - Escola Superior de Dança

Dias 22, 23 e 24 de Maio às 17:30 no Carpe Diem Arte e Pesquisa

 

No âmbito de uma parceria entre o Serviço Educativo do Carpe Diem Arte e Pesquisa e a Escola Superior de Dança, os alunos finalistas da Licenciatura em Dança apresentam dois trabalhos em Site Specific. O Palácio Pombal e o actual ciclo expositivo constituem-se assim como matéria performativa.

 

"Werther's gate" - 17:30

Percurso/Instalação onde o público e intérpretes/criadores vão habitar as salas, tendo em conta cada uma das obras aí instaladas. "É mesmo necessário que aquilo que faz a felicidade do homem seja também fonte da sua desgraça?" A citação de Goethe n’ A paixão do jovem Werther serve de base aos criadores/intérpretes, que avançam, assim, para uma apreciação das suas pequenas instalações vivas.

Criação e Interpretação: Ana Perdigão, Marcos Marques, Joana Ferreira, Joana Marques, Lucas Bueno, Vanessa Farinha, Rita Agualuza, Andreia Fernandes, Elsa Barros, Viviana Mcglinchey, Sofia Amieiro, Iolanda Sousa, Ivo Fonte e Mariana Romão.

 

“LIMIT, As 5 casas de caos" - 18h00

Tendo como cenário o jardim do Palácio, LIMIT vai desbravar alguns recantos do espaço aberto, que, à altura do Marquês de Pombal, seria o primeiro socalco do jardim do seu palácio. Os criadores afirmam: “Cada uma delas com inerência de perigo e caos diferente mas resolutas. Corpos que na resolução interior encontram um lugar onde o que combate lá dentro apazigua o involucro, corpo preso a uma casa de onde nem a fome nem a fama existem. Convicções penduradas pelas paredes, não são necessárias em casa do vazio enquanto não houver maçaneta que pergunte se quero sair de dentro de mim”.

Criação e Interpretação: Ana Margarida Rodrigues, Duarte Valadares, Joana Saraiva, Joana Silva, Katelijn Lindeijer, Maria Marti, Mariana Duarte, Nelson Teunis, Sara Silva e Ziva Ostir

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago