26.09.2013 | Ground Floor Act

O Projecto Carpe Diem Arte e Pesquisa foi apresentado por Lourenço Egreja, nas Ground Sessions do GROUND FLOOR ACT, um projeto Artéria para o Fórum Novos Públicos/ New Publics - Trienal de Arquitectura de Lisboa.

"Em Lisboa existem centenas de lojas fechadas, um problema amplificado pela recente crise. O Ground Floor Act pretende reconetar os arquitetos com o piso térreo, preconizando a deslocação do seu ângulo de visão, da vista aérea/vista de pássaro, para a vista da rua, através da ativação de uma loja vazia, como lugar de ensaio de práticas espaciais, aberto ao público, no sentido de propor novas possibilidades para a prática da arquitetura e contribuir para a consciência da sua amplitude através das perspetivas sociais, culturais e políticas. 
Ground Floor Act vai encenar um terreno de experimentação através de duas ações:
1) O Public Office - um atelier de arquitetura aberto ao público, onde a ARTÉRIA projeta a reabilitação do antigo Palácio Alarcão, espaço do DNA Lisboa – District of New Art.
2) As Ground Sessions - uma série de conversas onde serão apresentados e debatidos alguns dos projetos que construíram Lisboa nos últimos anos, com o objectivo de gerar um lugar de reflexão sobre o campo de ação da arquitetura entre arquitetos e não-arquitetos." (in www.arteria.pt )

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago