Conversa com Tim Etchells + Susana Pomba

A conversa centrou-se no trabalho de Tim Etchells, em particular nos projectos que este desenvolve sob uma perspectiva visual, fazendo referência ao ciclo expositivo apresentado ao longo de 2014 no Carpe Diem Arte e Pesquisa: néon, fotografia e vídeo.

Realizada em inglês, a conversa aconteceu no dia 28 de Maio, pelas 18h30.

BIOGRAFIA

Tim Etchells (1962), artista e escritor residente em Sheffield, Reino Unido, desenvolve a sua obra entre as artes performativas, o vídeo, a fotografia, texto, instalação e ficção numa ampla variedade de contextos, particularmente como director do Forced Entertainment (coletivo de criadores fundado em 1984 e mundialmente reconhecido). Colaborou com artistas plásticos, coreógrafos e fotógrafos, incluindo Meg Stuart, Boris Charmatz, Asta Groting, Wendy Houstoun, Elmgreen & Dragset, Philipp Gehmacher, Hugo Glendinning, Vlatka Horvat, entre muitos outros. Nos últimos anos, Etchells levou a
 cabo inúmeras exposições no contexto das artes plásticas e o seu trabalho encontra-se em várias coleções privadas em todo o mundo. Etchells estudou Inglês e Dramaturgia na Universidade de Exeter. Posteriormente, leccionou, deu palestras e organizou workshops por todo o mundo, em muitas das principais instituições dedicadas às artes de palco contemporâneas. Publicou também uma grande variedade de escrita de ficção, grande parte desta explorando abordagens experimentais à linguagem e narrativa.

Susana Pomba, curadora, nasceu em Lisboa em 1974. Licenciada em Pintura com pós-graduação em Estudos Curatoriais pela FBAUL, Universidade de Lisboa e frequência da Pós-Graduação em Edição, Livros e Novos Suportes Digitais da Universidade Católica. Como curadora, é responsável pelos projectos “O Dia Pela Noite” (2010) no Lux Frágil e o evento mensal “Old School” (desde 2011) no espaço DNA/Teatro Praga, entre outros. É autora do blog “Dove’s taste of the Day” (desde 2007) que regista por meio de fotografia e vídeo uma grande quantidade das exposições, concertos, performances e edições de criadores portugueses e estrangeiros. Colaborou com diversas publicações culturais e é editora da revista “Props” com, e para o Teatro Praga, desde 2009.

Apoio à apresentação: Alkantara

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago