Cristina Lamas (2013)

Projecto

"Trata-se de um projecto composto por uma série de seis desenhos com dimensões variadas, inspirados nos elementos decorativos e visualmente riquíssimos do antigo Palácio Pombal. O palácio encontra-se repleto de frescos, baixos relevos, mosaicos e azulejos. Aproprio-me destes elementos visuais, traduzo-os livremente em desenhos e confiro-lhes uma aparência diferente. A intenção é que sejam expostos em lugares distintos àqueles que os originaram. Jogando com a memória do espectador, gerando exercícios rítmicos, espelhos e conduzindo à constante interpretação espaço/obra ao longo do percurso." (Cristina Lamas)

Biografia

CRISTINA LAMAS (1968) vive e trabalha em Lisboa. A sua formação em artes plásticas foi feita no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, Lisboa, onde seguiu o plano de estudos completo em desenho e o curso avançado (1998 1999).

Desde 1999 que expõe regularmente. Das exposições individuais destacam-se: Galeria Lisboa20, na Livraria Assírio e Alvim, na Ratton, na Marília Razuk (Brasil), na Giefarte, na Galeria111.Participou também de exposições colectivas: na Mitra, na Sala do Veado, na Marília Razuk (Brasil), na Fundação Vieira da Silva, no Museu da Cidade/Pav. Preto, Centro Cultural de Belém, Galeria da Aliança Francesa (Brasil), João Esteves de Oliveira, Centro de Arte Manuel de Brito, etc.

Está representada em algumas colecções públicas e privadas como: a Caixa Geral de Depósitos, a Fundação PT, a Fundação PLMJ, a Banco Espírito Santo, a Colecção Manuel de Brito.Foi bolseira da Fundação Oriente em 2000 e 2003, e da Fundação Luso Americana em 2001.

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago