Intervenção dos Von Calhau

Quinta-feira, 4 de Dezembro às 19h
[entrada gratuita]

Performance - tradução de vocábulos balbuciados em movimentos de contracção e expansão lumínico-eléctricos traduzidos em impulsos acústicos de duvidosa fidelidade - tauto-rombudagem. A intervenção dos Von Calhau é feita a partir da peça Alvará de Mafalda Santos.

BIOGRAFIA
Surgidos no Porto em 2006, Von Calhau são Marta Baptista e João Alves. O corpo de trabalho dos !Von Calhau! estende-se por diversas áreas, que vão desde a música às artes visuais e ao filme. Além dos álbuns, o seu percurso desde então inclui projectos performativos e expositivos, entre os quais uma residência na Galeria ZDB, no Atelier MTK (Grenoble), no Instituto Araújo Porto/Fundação de Serralves, tendo participado ainda na 10ª edição do Prémio União Latina.

Mafalda Santos (1980) é licenciada em Pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto. Entre 2002 e 2007, foi programadora do espaço PêSSEGOpráSEMANA, no Porto, com os artistas André Sousa e Miguel Carneiro. Expõe regularmente desde 2001 e é representada pela Galeria Presença desde 2006. Em 2007/2008 foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) na residência artística Location One, em Nova Iorque. Foi seleccionada para o Prémio EDP Novos Artistas 2007. Responsável juntamente com Susana Gaudêncio pelo projecto Pessoa Colectiva, desde 2010. Actualmente gere, com Manuel Mesquita, o programa de residências artísticas Moinho da Fonte Santa, no Alandroal. O seu trabalho encontra-se incluído nas colecções portuguesas de António Cachola, das Fundações EDP e Ilídio Pinho, Grupo RAR e Fundação PLMJ / Página da Artista

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago