Noite de Concertos

Quinta, 26 Maio, 2016 - 22:00

Programa

22h00. Concerto Surma 
23h00. Concerto Ricardo Martins 
00h00. Concerto Los Negros
01h00. The Incredible Padrada BoysGang SoundSystem 

 

SURMA

No seguimento da parceria iniciada em 2015 com o Tradiio, Surma, estará também no Super Bock Super Rock a mostrar o porquê de ser uma das artistas a seguir com mais atenção em 2016. Débora de nome próprio, tem crescido de forma completamente avassaladora na aplicação, e as suas sonoridades exóticas não deixam ninguém indiferente. A sua one-woman band, em que domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o pós-rock, transporta quem a ouve para locais incertos, mas surpreendemente agradáveis. Depois de mais de 30 espectáculos entre Portugal e Espanha com o selo da Omnichord, edita recentemente o tema, “Maasai”, cujo vídeo se estreou recentemente no site da 3.
https://surma.bandcamp.com
https://www.facebook.com/surmapt
http://omnichordrecords.com/pt/artistas-2/surma-15 

 

RICARDO MARTINS A SOLO

"Apaixonamo-nos pelo Ricardo em Adorno e continuámos este romance com Lobster e Cangarra, fomos breves em I Had Plans e intensos em Suchi Rukara... e esta relação continua até hoje, onde Ricardo é motor do trio pós-punk Papaya e brilha em recentes colaborações com Jibóia e Filho da Mãe, conquistando público e critica e tornando-se num dos mais ocupados e respeitados bateristas da musica Portuguesa; um Amigão. Entre tudo isto, ainda arranjou tempo para colaborar com a 'Jeff' - editora Londrina - na apresentação do seu primeiro projecto a solo. Onde ao longo de um ano, vai revelar digitalmente uma canção por mês, as quais ao fim dos doze meses formarão o seu primeiro longa duração a editar no início de 2017." JEFF
https://soundcloud.com/jeffpresents
https://www.facebook.com/jeffpresents

 

LOS NEGROS

Do amor e desamor pelo teatro, surge a paixão pela poesia e pela canção. Com quase 10 anos de carreira contam-se muitos os públicos, de Portugal a Angola, de Inglaterra ao Brasil, marcados pela intensidade com que o belo emerge no mar que é Sara Ribeiro, actriz e cantora. Do desassossego da intérprete surge a banda LOS NEGROS: os exilados, os segundos, as mulheres, os negros, os loucos. Lirismo de guerrilha, poesia transformada em canções, cantadas em português, onde Sara Ribeiro junta Gil Dionísio (Pás de Problème, Criatura), Alexandre Bernardo (Laia, Criatura), Márcio Pinto (Terrakota, Olive Tree Dance) e Hernani Faustino (Red Trio, Rodrigo Amado Wire Quartet) para darem corpo ao som que embala as palavras, poética dançante. Letras e escritos de Sara Ribeiro e do encenador João Garcia Miguel, Los Negros transformam o palco em local de ritual, de libertação através de canções que falam sobre amor, medo e querer dançar, sobre os abismos de olhar para nós mesmos. Com o lançamento do seu primeiro EP “Amor Nos Cornos”, em Março de 2016, gravado em take directo para deixar a nu uma lírica que se transforma em movimentos distintos em cada aparição. O single "Comei-vos Uns Aos Outros" já se encontra a rodar nas rádios nacionais e no final deste mesmo ano, Los Negros voltam ao estúdio para gravar o álbum, sucessor de “Amor Nos Cornos”.
https://soundcloud.com/losnegros
https://losnegros-pt.bandcamp.com
https://www.facebook.com/losnegros.losnegros

 

THE INCREDIBLE PADRADA BOYSGANG SOUNDSYSTEM

Soundsystem pelas mãos dos Pás de Problème Untza, Rrrrr. Hum, Roça, treme. Bom, bem bom. Fica, gira, mexe, mexe, mexe, agarra. Roda, fica. Toque na mão, toque no pé. Olhos fechados, corpo no chão, calor na alma, tudo, tudo, tudo, tudo. Aqui, dança-se por e com Gil Dionísio & Diamantino Viegas.

Entrada: 

€5,00

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago