OPEN DAY | Carpe Diem Arte e Pesquisa

No dia 12 de Abril, entre as 13h e as 20h, o Carpe Diem Arte e Pesquisa esteve ao rubro com várias actividades que decorreram no Palácio, no Jardim e na Cafetaria!

15h-17h | Atelier com Maria Condado – Jardins Imaginários

Partindo do projecto de pintura Cave, pensado e realizado para o Palácio Pombal, e tendo como referência os antigos frescos palacianos, Maria Condado propôs uma tarde de desenho e pintura à volta do tema dos jardins. Os participantes tiveram a oportunidade de desenhar o jardim do Palácio e criar o seu próprio jardim imaginário, através de experimentações pictóricas, intervindo no interior do espaço expositivo. Público-alvo: + 12 anos e adultos.

16h-17h | Sessão Diálogo com Alexandra Lisboa a partir de Paradoxos degenerados: entre acções, pensamento e obras de Albuquerque Mendes

O projecto de instalação de Albuquerque Mendes foi o mote para a observação e discussão sobre a temática inerente à exposição - Arte Degenerada. Através de uma dinâmica de registo gráfico e de diálogo, entre participantes e obra, procurou-se construir interpretações, questionando-nos. Público-alvo: jovens.

ARTISTA POR UM DIA
: contribua para a edição do livro CDAP 5 anos, imagem a imagem

Ao longo de  5 anos, o CDAP acolheu artistas nacionais e internacionais, promoveu diversos eventos e conferências e foi um actor preponderante na cultura contemporânea nacional. De 12 de Abril a 10 de Maio tivemos uma parede só para si. Para assinalar este percurso, foi criado um livro de edição limitada (500 exemplares) que condensa imagens relativas aos conteúdos produzidos neste lugar, sejam estes objectos ou pensamento. Para tornar isto possível, decidimos lançar um desafio à comunidade: criar um mural no Palácio Pombal com obras de todos aqueles que queiram contribuir para este livro. Bastou enviar-nos por correio ou entregar-nos presencialmente uma imagem, feita em qualquer suporte ou técnica, desde que tivesse um formato A5. Ao doar a imagem ao CDAP, permitia-se que a venda da mesma revertesse inteiramente para a edição deste livro. Estas imagens, únicas e irrepetíveis, foram vendidas pelo valor simbólico de €10 cada e estiveram expostas de 12 de Abril a 10 de Maio no Carpe Diem Arte e Pesquisa.

MERCADO CDAP

Venda de livros de arte a preço reduzido, postais com imagens do Livro 5 Anos CDAP e apresentação da nova colecção Airosa Design.

Carpe DJ Sessions com The J Wow


NA CAFETARIA

Cocktails e petiscos. Lançamento o Artist Tasting Menu e do À Mesa Com Um Artista.

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago