Raphael Platow

Sábado, 29 Maio, 2010 - 12:00

Raphaela Platow, Directora e Curadora-chefe do Centro de Arte Contemporânea de Cincinnati, EUA
O Centro de Arte Contemporânea de Cincinnati, EUA: a instituição, o programa, o envolvimento na comunidade.
 
Fundado em 1939, o CAC é um dos mais importantes centros públicos de arte contemporânea sem acervo entre as costas do oeste e leste dos Estados Unidos da América , e que, ao mesmo tempo, contribui para a vida criativa e intelectual da região. Nós, em 2003, mudámo-nos para as novas instalações, sendo o primeiro museu nos Estados Unidos projetado por um arquiteto do sexo feminino: Zaha Hadid. Isto tornou possível projetos de exposições organizados em estreita colaboração com os artistas criando um diálogo entre a arte e a arquitetura do museu, e a arte e a comunidade.
 
A capacidade de oferecer aos artistas a oportunidade de fazer um trabalho único, no contexto institucional, é muito importante. Convidamos artistas de todos os níveis e carreira e garantimos, ao mesmo tempo, um espaço para os artistas experimentarem e crescerem. O CAC oferece ao público um menu constante e diversificado de arte contemporânea, e um maior conhecimento sobre o processo artístico com os projetos e exposições de análise profunda com artistas como: Odili Odita, Tara Donavan, Aya Uekawa, Anri Sala, Pat Steir, Shilpa Gupta , Lassnig Maria, e Shepard Fairey. Como um epicentro de Pesquisa e Desenvolvimento Criativo, o CAC é o local onde a comunidade pode participar deste processo.
 
O CAC oferece uma infinidade de programas públicos com especialistas de diferentes áreas, serve milhares de escolas e alunos, colabora com outras organizações das artes e empresas, cria eventos, e tem sua própria linha de produtos desenhada pelo artista que exibimos.
 
Como uma equipe, nós criamos uma cultura interna de trabalho intergrado, de colaboração e crescimento profissional. Além de um óptimo ambiente de trabalho, damos o exemplo, fazendo “esforços verdes,” uma grande prioridade no nosso desenvolvimento. O design de Zaha Hadid para o CAC foi impressionante, não só esteticamente, mas eficiente no campo de energia. Ao mesmo tempo, nós temos garantido que todos os produtos de limpeza e consumíveis são ecologicamente certificados  ecológicos, a tinta das paredes não é tóxica,e as lâmpadas são fluorescentes. Só no ano passado reciclámos, aproximadamente, 4,5 toneladas e salvámos 75 milhões de BTUs de energia e 78 árvores.

Toggle collapsible region

desenvolvido por white imago